Powered By Blogger

domingo, 3 de abril de 2011

Ser um homem humano?!


Ser bom não quer dizer “ser perfeito” Às vezes nós nus deparamos com alguém totalmente diferente de nós outra cultura outras crenças outras maneiras de ver o mundo... E ai vem àquela sensação de que as formas de agir de vestir dele são erradas.
E é essa sensação que corrompe uma futura comunhão e abortam laços de uma futura amizade. Países em guerra por causa de religião “por causa de religiosidade” missões de paz fracassadas por falta de sabedoria.
Como estabelecer uma relação de paz usando como ferramentas armas de fogo?
Como criar correntes de amizade impondo uma nova cultura e menosprezando uma arte diversa passada de pai para filho a milhares de anos até o exato momento?
São medidas fracassadas como estas que ao em vez de paz geram fome e desgraça.
É importante entendermos que só viveremos em harmonia com nosso vizinho seja índio, judeu, grego, negro, excepcional. Quando aprendermos a respeitar a diferença da minoria. Sendo assim quando depararmos com alguém diferente e não concordarmos com sua forma de agir, vamos procurar o entender e o respeitar e se for necessário mais tarde tentaremos expor nossas ideias (atenção expor não impor), ai fica ao critério dele aceitar ou não e caso não aceite vamos o amar do mesmo jeito. Eu acredito que isso não vai mudar o mundo e nem desempregar funcionários da ONU (risos). Entretanto melhorara a convivência em comunidade e nos tornara pessoas melhores “Homens Humanos de verdade” (risos). Afinal ser diferente é normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário